Por que entrar para o e-commerce?
As vendas no e-commerce no ano de 2019 representaram 14% do total de vendas de varejo no mundo de acordo com a Statisa; Só na Black Friday de 2019 foram movimentados mais de R$ 3,87 bilhões em compras nos e-commerces brasileiros (E-commerce Brasil);
O faturamento do comércio eletrônico no Brasil cresce 18% e projeta-se um lucro de R$ 81,3 bilhões em 2019 (ABComm);
Em pesquisa de 2015, nosso país foi apontado como o 10º maior mercado de e-commerce do mundo.
Antes da crise, 57% das empresas realizavam vendas por meio de suas equipes de campo, mas desde o início da pandemia, esse número caiu para 20%. Houve também uma queda no uso da equipe de vendas interna, de 50% para 39%. Entretanto, as vendas e interações online aumentaram, subindo de 63% para 73% no suporte web, enquanto a adoção do e-commerce foi de 47% para 50%.
Como resultado, também no B2B, o e-commerce está sendo responsável por uma fatia maior de faturamento — entre as empresas que vendem online, o faturamento no e-commerce subiu de 40% para 52%. Esses números mostram que, independentemente do tipo de empresa, todas foram afetadas e sofrem aceleração digital devido à crise atual.
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