Como o próprio nome sugere, o Google Analytics é um serviço do Google e para quem ainda não sabe é uma ferramenta gratuita. Ele é adicionado ao site por meio de um código de acompanhamento.
Através do Google Analytics, é possível ter acesso a vários dados e informações importantes sobre quem acessa seu site. Com isso, é possível trabalhar de forma mais assertiva suas campanhas nos meios digitais. Ou seja, você pode coletar desde dados básicos a dados relevantes e essenciais para seu planejamento digital.
Muito se fala, atualmente, nesta potente ferramenta, mas muitas pessoas ainda desconhecem o que ela é capaz de proporcionar. Possivelmente, o site da sua empresa já tem o Google Analytics configurado, mas se ainda não tem, fique tranquilo!
Vamos te apresentar como configurar:
1- É necessário ter uma conta no Google ativa;
2- Após criar sua conta, acesse a página inicial do Google Analytics;
3- Clique em criar uma conta, o sistema te guiará sobre os passos seguintes;
4- Quando você clicar no botão “Inscreva-se”, preencha os dados solicitados.
5- Depois de concluir o cadastro, você receberá um código de acompanhamento.
Com o código em mãos, insira-o nas páginas do seu site. Os dados começam a ser coletados após, em média, 24h. Fácil, não é?
Mas por que é tão importante ter o Google Analytics?
O Google Analytics é uma poderosa ferramenta de monitoramento e análise de dados. Com ele, é possível:
✔ Verificar dados de tráfego do seu site;
✔ ️ Saber a localização real de cada visitante da sua página;
✔ Analisar os canais de origem e informações em tempo real.
✔ Acompanhar o comportamento do seu público-alvo;
✔ Entender os melhores dias e horários para as suas ações nas plataformas digitais;
✔ Quais dispositivos seus visitantes utilizam, facilitando assim, a otimização do site.
Estes são apenas alguns dos muitos benefícios de se utilizar a ferramenta do Google Analytics.
Deseja saber mais sobre esta e outras ferramentas que podem auxiliar no crescimento do seu estabelecimento? Quer saber qual o grau de maturidade da sua empresa no ambiente digital?
Clique aqui e solicite um diagnóstico de Marketing Digital gratuito com a GS Soluções Digitais.