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Google Ads: Novos Padrões de Anúncios

Google vai implementar uma nova política que irá padronizar as páginas de destino (Landing Page) dos anunciantes. E caso, os requisitos não forem atendidos, seus anúncios serão reprovados.

O Google começou a notificar as contas dos seus anunciantes sobre a nova política de requisitos de destino. O objetivo é fazer com que os anunciantes atendam aos chamados “melhores padrões de anúncios” que foram descritos na Coalition for Better Ads.

O Google deu o prazo até o mês de outubro de 2022 para que os profissionais de marketing realizar as ações que são necessárias e cumprir os novos requisitos da ferramenta.

Por que o Google Ads está mudando?

Como o próprio nome já diz “Better Ads Standard” da Coalition é fruto de um resultado de uma pesquisa com mais de 150 consumidores que identificaram experiências de anúncios que estavam abaixo dos limites de aceitação e que poderiam levar o usuário a instalar bloqueadores de anúncios.

A lógica utilizada é: Quanto maior o número de pessoas insatisfeitas, maior o número de pessoas bloqueando anúncios ou utilizando menos a ferramenta de busca.

Com isso, menos pessoas vendo os anúncios, fica cada vez mais caro para as empresas anunciarem no Google Ads, levando essas empresas a investirem menos ou buscar por outras plataforma de anúncios.

Na pesquisa, também é indicado quais os tipos de anúncios que são mais “desejados” pelos consumidores. Assim, forneceram informações valiosas ao Google sobre quais tipos de anúncios a empresa deve investir e inovar nos próximos anos.

E agora, o que muda?

O Google vem trabalhando duro para melhorar a experiência dos usuários e com isso a interação com determinado tipos de páginas e anúncios.

Entenda quais conteúdos são difíceis ou frustrante para os usuários durante a navegação:

  1. Sites com pop-ups que impendem o usuário de ver o conteúdo da página;
  2. Sites que bloqueiam o botão voltar do navegador;
  3. Sites que carregam rapidamente nos principais navegadores e dispositivos;
  4. Sites que exigem que você baixe um aplicativo para visualizar a página de destino.

Para saber mais sobre os novos padrões, veja o conteúdo completo em Requisitos de Destino e The Initial Better Ads Standard.