Google vai implementar uma nova política que irá padronizar as páginas de destino (Landing Page) dos anunciantes. E caso, os requisitos não forem atendidos, seus anúncios serão reprovados.
O Google começou a notificar as contas dos seus anunciantes sobre a nova política de requisitos de destino. O objetivo é fazer com que os anunciantes atendam aos chamados “melhores padrões de anúncios” que foram descritos na Coalition for Better Ads.
O Google deu o prazo até o mês de outubro de 2022 para que os profissionais de marketing realizar as ações que são necessárias e cumprir os novos requisitos da ferramenta.
Por que o Google Ads está mudando?
Como o próprio nome já diz “Better Ads Standard” da Coalition é fruto de um resultado de uma pesquisa com mais de 150 consumidores que identificaram experiências de anúncios que estavam abaixo dos limites de aceitação e que poderiam levar o usuário a instalar bloqueadores de anúncios.
A lógica utilizada é: Quanto maior o número de pessoas insatisfeitas, maior o número de pessoas bloqueando anúncios ou utilizando menos a ferramenta de busca.
Com isso, menos pessoas vendo os anúncios, fica cada vez mais caro para as empresas anunciarem no Google Ads, levando essas empresas a investirem menos ou buscar por outras plataforma de anúncios.
Na pesquisa, também é indicado quais os tipos de anúncios que são mais “desejados” pelos consumidores. Assim, forneceram informações valiosas ao Google sobre quais tipos de anúncios a empresa deve investir e inovar nos próximos anos.
E agora, o que muda?
O Google vem trabalhando duro para melhorar a experiência dos usuários e com isso a interação com determinado tipos de páginas e anúncios.
Entenda quais conteúdos são difíceis ou frustrante para os usuários durante a navegação:
- Sites com pop-ups que impendem o usuário de ver o conteúdo da página;
- Sites que bloqueiam o botão voltar do navegador;
- Sites que carregam rapidamente nos principais navegadores e dispositivos;
- Sites que exigem que você baixe um aplicativo para visualizar a página de destino.
Para saber mais sobre os novos padrões, veja o conteúdo completo em Requisitos de Destino e The Initial Better Ads Standard.