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Fidelidade: Consumidores preferem comprar de empresas que oferecem programas de fidelidade

Pesquisa realizada pela ABEMF mostra 91% de satisfação dos consumidores com as recompensas oferecidas pelas empresas e 39% usando cashback.

Do total de brasileiros que possuem acesso à internet, 45% fazem parte de programas de fidelidade. Esse foi o resultado apresentado pela pesquisa realizada pela ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização) onde foi mapeado as percepções e hábitos dos consumidores, além dos impactos e oportunidades no país.

O estudo mostrou que no ano de 2022, 72% dos brasileiros preferiram realizar compras com empresas que ofereceram programas de fidelidade, contra 65% no ano de 2019. Dos 1,2 mil entrevistados no Fórum de Fidelização, 56% dizem participar de dois ou mais programas de fidelidade e, em relação à satisfação dos usuários com as recompensas oferecidas, o índice chega a 91%.

Na pesquisa, o que chama a atenção é o destaque para os resgaste através do cashback, que considerando os últimos 6 meses, a pesquisa da ABEMF mostrou que 90% dos entrevistados fizeram, pelo menos, um resgate, a maioria deles usando o cashback (39%). Ainda de acordo com o estudo, 60% dos participantes passaram a usar mais os programas de fidelidade com a pandemia e 78% acredita que os programas ajudam a economizar.

Por fim, 71% dos entrevistados dizem que os programas de fidelidade são importantes para ajudar o consumidor a enfrentar a crise econômica no país. A 5ª edição do Fórum de Fidelização colheu informações para a pesquisa durante o mês de julho de 2022, em todas as regiões do país, em parceria com o Instituto locomotiva.