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SEO e Marketing de Conteúdo caminham juntos

O SEO e o marketing de conteúdo mudaram a forma de fazer de marketing nos últimos anos. E antes de falar sobre a relação direta entre SEO e marketing de conteúdo, os termos precisam ser analisados.

O SEO, trata-se do processo técnico de aumentar a qualidade do tráfego de visitantes e maximizar a atração de um website. Já o marketing de conteúdo, por outro lado, foca no uso de conteúdo relevante e valioso como estratégia de atração de clientes rentáveis ou ações de consumidores.

O SEO sem o marketing de conteúdo é como um corpo sem alma. Atualmente, uma estratégia de SEO é definida ao redor do marketing de conteúdo, já que todos os sites precisam de palavras-chave, artigos, fatos, e muito conteúdo! Para se ter sucesso, ambos precisam ser utilizados ao mesmo tempo.

O marketing de conteúdo só é bem sucedido se tiver um bom SEO por trás da sua estratégia.

O elemento essencial do SEO é a pesquisa, o encontro de palavras-chave relevantes e o uso em seu conteúdo, para que apareçam no topo das pesquisas. O uso de palavras-chave é extremamente importante, mas, desde que elas sejam utilizadas da forma adequada e de forma estratégica. Não se pode encher uma página de palavras-chave, pois, SEO e conteúdo devem ser trabalhados de forma equilibrada.

A importância do marketing de conteúdo para o SEO

Enquanto algumas pessoas ainda vê o SEO como uma série de truques, a verdade é que ele vai muito além do ranqueameto em si.

Um dos grandes objetivos do SEO é entregar ao usuário o melhor conteúdo possível. E alguns pontos são importantes, como:

  1. Qualidade das informações;
  2. Facilidade de leitura;
  3. Facilidade para encontrar o conteúdo nas buscas;
  4. Relevância e coerência do conteúdo com relação ao que foi buscado;

Com isso, observa-se que marketing de conteúdo e SEO são duas faces de uma mesma estratégia. Essa estratégia consiste em entregar à persona (representação de cliente ideal), exatamente o que ela está buscando, no melhor formato, com a maior qualidade e relevância.

É importante observar que SEO não termina na produção de conteúdo. Esse é um trabalho que envolve rotina, disciplina e estudo constante das melhores práticas. Caso contrário, ficará defasado rapidamente.

É importante sempre mensurar os resultados e nunca deixar de buscar conhecimento sobre o assunto!

Aproveite e leia mais sobre Como Melhorar o Desempenho do Seu Site Através do SEO.