Após a aquisição pela TOTVS, a RD Station tem o seu primeiro movimento no mercado. Agora, a empresa adquiriu a startup Tallos, com isso, a empresa visa a expansão de ferramentas de interações em tempo real.
A aquisição envolveu 100% do capital social da Tallos pelo montante pago à vista de R$ 6,7 milhões. O contrato ainda prevê o pagamento de preço da compra complementar da base em um novo valuation futuro, atrelado a receita líquida referente aos dois anos seguintes e ao cumprimento de outras condições, tendo utilizado como referência o valor base da empresa de R$ 12,7 milhões.
O movimento vem fazendo parte de uma crescente em investimentos por parte da RD Station no que eles chamam de “conversational commerce”, ou seja, na capacidade de seus softwares promoverem soluções de relacionamento com clientes e prospects em tempo real, de maneira automatizada ou humana (o que sabemos que é um grande gap do mercado).
A Tallos é uma empresa nordestina, que fica em Maracanaú no estado do Ceará. Foi fundada em 2017 e tem como objetivo criar soluções inovadoras que descomplicassem o atendimento digital. Foi a primeira empresa cearense acelerada pelo Porto Digital de Recife, em 2019, e vem se consolidando como uma das principais desenvolvedoras de soluções para conversational commerce no país exatamente por acompanhar o comportamento e a dinâmica do mercado.
Com uma base de mais 600 clientes e 12 mil usuários em todos os estados brasileiros, estão empresas da área de educação, como Damásio e Wizard, e o INEC, que representa o Banco do Nordeste na gestão do programa Crediamigo, unindo mais de 5 mil agentes e 2 milhões de tomadores de crédito. Possíveis sinergias entre os produtos serão estudadas e algumas novidades devem ser anunciadas no RD Summit, que acontecerá de 26 a 28 de outubro em Florianópolis.
E nós, ficamos na torcida por aqui e esperando ansiosos por essas novidades. Sabemos o quanto ganhos em atendimento irá melhorar a performance dos nossos clientes no dia a dia do negócio.