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Como criar uma campanha de Google Ads

Um dos melhores caminhos para que suas vendas aumentem, para que você consiga mais leads para suas estratégias ou para que sua marca seja reconhecida no mercado em maior escala é através do Google Ads.

O Google Ads, chamado anteriormente de Google AdWords, foi lançado em 2000 e é uma ferramenta muito eficiente para que você consiga obter inúmeros objetivos de marketing, como por exemplo:

1- Atrair visitas

2- Gerar conversões

3- Vender produtos

4- Aumentar o reconhecimento de marca

 

Assim, separamos 5 passos simples para que você consiga criar uma conta no Google Ads:

 

1 – Crie a sua conta no Google Ads

 

  • Acesse a página do Google Ads para fazer o cadastro;
  • Clique em “Começar agora”;
  • Em seguida, você deve fazer login pela sua conta do Google;
  • Caso você ainda não tenha um login, é necessário criar uma conta.

 

2 – Configure as informações da sua empresa

 

Com os cadastros concluídos, configure as informações da conta, informando os dados abaixo:

  • Preferências de idioma;
  • O nome da conta;
  • Fuso horário;
  • Dados de contato.

 

Após concluir, você deve aceitar as regras e termos apresentados.

 

3 – Crie uma campanha no Google Ads

 

Após configurar as informações da conta e de faturamento, está na hora de criar sua primeira campanha. O processo disponibilizado pela plataforma é simples e prático.

 

Na tela ‘Visão geral da conta’, clique no botão “Nova campanha” para começar a configurar.

 

4 – Crie o grupo de anúncios no Google Ads

 

Depois das configurações ativadas, você deve criar seu ‘Grupo de anúncios’. Em uma mesma campanha, você pode criar vários grupos de anúncios.

 

Nesta tela, você vai definir, por exemplo, quais são essas palavras-chave que você vai utilizar e qual é o orçamento diário do grupo de anúncios. Através desses dados, o Google Ads vai apresentar uma estimativa dos resultados obtidos.

 

Com essa ferramenta, você pode trabalhar de duas formas:

 

✔️ O Google irá monitorar automaticamente quais grupos de anúncios têm melhor performance e direcionando as verbas pertinentes para cada um deles;

 

✔️ Você mesmo poderá fazer isso manualmente, dependendo da sua experiência na plataforma.

 

5 – Crie os anúncios da campanha

 

Depois de seguir corretamente os passos de configuração, chegou a melhor hora: criar os anúncios!

 

São vários formatos disponíveis, e a sua escolha dependerá do objetivo e tipo de campanha que você escolheu anteriormente.

 

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